sexta-feira, 5 de junho de 2009

Supera: Ginástica cerebral para todas as idades

Por: Ágata Cunha

A maioria das pessoas ao ver a palavra Ginástica logo associa a uma academia de musculação, mas, e se os exercícios oferecidos em vez de criarem músculos no corpo servissem para exercitar a mente? É assim que a academia Supera trabalha, oferecendo às pessoas de todas as idades exercícios para a mente que automaticamente refletem no cotidiano.

Trata-se de um método próprio e eficaz desenvolvido a partir de exercícios de lógica e da prática de cálculos através do ábaco. As atividades são voltadas para crianças, jovens, adultos e melhor idade, aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, auto-estima, perseverança, disciplina e coordenação motora.

Para desenvolver essas habilidades, o Supera utiliza as seguintes ferramentas:
Ábaco: O treinamento possibilita efetuar cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão.
Cálculo Mental: A partir do nível básico os alunos usam as habilidades adquiridas e desenvolvem a capacidade de efetuar cálculos mentais através da imagem mental do ábaco, trabalhando com o lado criativo do cérebro.

Desafios Lógicos e Jogos Lógico-Didáticos: Apresentam situações de aprendizagem e levam o cérebro a expandir seus limites, desenvolvendo nos alunos uma capacidade superior de percepção.

Neuróbica: É a aeróbica do cérebro e constitui uma série de técnicas que tem por objetivo quebrar rotinas, usando vários sentidos associados e com isso, estimular o desenvolvimento de novos padrões e conexões cerebrais.

Dinâmicas em Grupo: Buscam o desenvolvimento da liderança, capacidade de expressão, segurança, auto-estima e relacionamento interpessoal. Através das dinâmicas também serão desenvolvidos trabalhos com valores, onde serão discutidos princípios como: ética, honestidade, solidariedade, respeito ao próximo, responsabilidade social e outros.

O Supera é a primeira escola de curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro e já conta com mais de mil alunos em todo o país. O curso tem duração de um a três anos, dependendo do desenvolvimento de cada aluno, e é dividido em dez níveis. As aulas são ministradas uma vez por semana com duração de duas horas.

Participe de uma aula demonstrativa gratuita e veja como o Supera pode melhorar seu desempenho escolar, profissional e pessoal. Visite a Unidade Tijuca na Rua Professor Gabizo, 334, Tijuca, telefone (21) 2567-2397. Para mais informações acesse: www.metodosupera.com.br.