quarta-feira, 3 de junho de 2009

Escola Primeiro Mundo: Faça a diferença na vida do seu filho!

Por: Ágata Cunha
Espaço Corpo

A maior preocupação dos pais ao ter que deixar os filhos em uma Escola é se ele será bem cuidado. Mas, e se esse espaço oferecer toda segurança, carinho e conforto que ele tem em casa? Pensando nisso, o Epa Jornal fez uma pesquisa onde encontrou o espaço perfeito: a Escola Primeiro Mundo.

A Escola oferece educação infantil para crianças de um a seis anos, nos períodos de quatro, seis, oito, dez e 12 horas atendendo a necessidade de cada um.

Localizada na Rua Comandante Prat, 35, no Maracanã, a Escola nasceu há cinco anos motivada pela ideia de que a base para um país de primeiro mundo é a educação. Com isso, propicia um lugar onde os valores essenciais para o desenvolvimento de nossos futuros cidadãos sejam trabalhados e respeitados.

Funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 07h30 às 19h, em regime de externato, com frequencia mista, do Maternalzinho ao Jardim de Infância III onde se inicia o processo de alfabetização.

Outro dado interessante da Escola Primeiro Mundo é que trabalha com sistema de rodízio, onde as crianças mudam de espaço a cada 40 minutos, subdivididos em momentos de trabalhos orientados e momentos livres, além da higiene e da alimentação. A Escola propõe atividades que possibilitem o desenvolvimento da fala, do corpo, das artes, da música, da dança, da leitura, da escrita, entre outros.

Os espaços são decorados com cinco personagens de diferentes etnias que fazem parte do logotipo e estão presentes no dia-a-dia da Escola. Estes representam valores fundamentais para vida. Como o Espaço das Artes, que é representado pelo personagem Cauã, onde simboliza o respeito à natureza, ao próximo e a socialização com o meio e as pessoas. Ou até mesmo o Espaço do Soninho, representado por Babi, que simboliza o Amor, a valorização dos bons sentimentos, das virtudes, das boas maneiras e da fraternidade. Há também o Dudu, que simboliza a Alegria no Espaço Lúdico; a Lina que representa a responsabilidade no Espaço Imaginação; e Lolô, que simboliza Saúde no Espaço Corpo.

Com certeza seu filho aprenderá muito com esses personagens e com as pedagogas experientes que os acompanham em todos os momentos. Conheça um pouco mais sobre a Escola Primeiro Mundo.

Na Escola Primeiro Mundo, sempre existe alguém pronto para receber você, mostrar a escola, esclarecer dúvidas, responder as suas curiosidades. Além disso, é muito bom ver uma escola em funcionamento, ouvir as crianças, ver como elas ocupam os espaços da escola e da aula. Entre em contato com a Escola Primeiro Mundo pelo telefone (21) 2567-6738 ou viste o site http://www.escolaprimeiromundo.com/ e faça já sua matrícula!