sexta-feira, 5 de junho de 2009

Otto Botequim: O mais novo empreendimento de sucesso na Tijuca

Por: Ágata Cunha

Após ser agraciado pelo jornal O Globo com o prêmio Água na Boca por ter a melhor gastronomia da região; é a vez do jornal Epa homenagear o Restaurante Otto, que na noite do dia 28 de maio inaugurou o Otto Botequim, promessa de sucesso no bairro.

Agregado ao Restaurante Otto, o Botequim, de 90 metros quadrados e 70 lugares, funciona todos os dias a partir de 11h30, oferecendo os mais variados tipos de petiscos como salsichinhas alemãs, gourjões, pastéis, frango a passarinho, carne seca com aipim, provolone à milanesa, entre outros. Às quintas-feiras serão servidas também saladas de polvo.

O Otto surgiu em 2004 com a proposta de não só atrair o público tijucano, e sim de todo o Rio de Janeiro. Fato que tem se firmado a cada dia. Além da gastronomia, outro ponto forte do Otto é a programação musical, que conta com jazz, bossa nova e clássicos, sempre ao vivo. De segunda a quinta-feira, a casa oferece música instrumental. Sextas e sábados, Anna Pessoa se apresenta encantando a todos. Já reconhecida por seu público, várias pessoas frequentam o local assiduamente para a apresentação. Outros artistas que costumam tocar na casa são Helvios Vilella Trio, o saxofonista Nivaldo Ornelas e o pianista Alberto Farah, entre outros.

Os festivais do Restaurantes também são marcas registradas nos calendários gastronômicos. Há o de Queijos e Vinhos, onde são servidos fondues de queijos, hacklets, e tábuas de queijos e frios, além de menu degustação com seis variedades de massas artesanais e de grano duro (importada), acompanhadas por seis saborosos molhos de queijos.

Há também o tradicional Palmito Assado, que já conquistou o paladar de milhares de apreciadores que aguardam ansiosamente o festival. E o mais recente e aclamado "Temporada de Carnes de Caça", onde javali, capivara, rã e outros pratos afrodisíacos fazem parte do cardápio.

Além de todas essas iguarias, o Otto também é reconhecido por suas cachaças artesanais, onde oferece 161 rótulos de cachaças no Clube da Cachaça. O que está esperando? Reúna os amigos e deliciem-se no Otto Bar e Restaurante, localizado na Rua Uruguai, 380.