quarta-feira, 6 de maio de 2009

Suzana Alves: Muito além da Tiazinha

Por: Ágata Cunha

Suzana Alves começou sua carreira televisiva como dançarina e assistente de palco do apresentador Luciano Huck, ao lado de Joana Prado, no Programa H, exibido pela Rede Bandeirantes. Depois do sucesso no programa, a Tiazinha ganhou seu próprio programa, exibido pela TV Bandeirantes, cuja estrutura lembrava uma história em quadrinhos. Na mesma época também foi lançada uma revista com o personagem.

Depois do sucesso da personagem, Suzana começou a mudar o perfil. Suzana agora dedica sua carreira em aprender e ensinar. Isso porque a atriz ensina a crianças carentes dança e pilates. Além disso, aprimora sua vida no teatro, onde atualmente ensaia uma nova peça. Saiba mais novidades sobre ela:

Epa Jornal: Quais são seus planos para este ano? Suzana Alves: Estou preparando minha tese de mestrado em Teatro. Também ensaiando uma peça onde eu e a atriz Mariana Hein atuamos e somos autoras ao mesmo tempo com a orientação do diretor e ator Kaio Pezzutti. Estou empenhada em um projeto com crianças carentes onde ajudo a coordenar e dar aula de dança contemporânea e pilates para elas. Percebo que tenho prazer em dar aula, me proporciona aperfeiçoar e ampliar meu conhecimento na área da saúde.

EJ: As pessoas ainda têm a imagem da Suzana como Tiazinha? SA: Sinceramente não consigo saber muito bem, mas algumas pessoas eu acredito que sim. A personagem ficou muito em evidência e fez muito sucesso.

EJ: Você já fez cinema, série, novela, entre outros? Qual mais gosta de trabalhar? SA: Cinema e teatro. Eu simplesmente me realizo e me divirto atuando, mas todas as formas de interpretar me interessam.

EJ: Na época de Tiazinha você despertava desejo de muitos homens. Algum tempo depois você mudou totalmente seu perfil e começou a ter uma imagem mais direcionada a outro tipo de público, inclusive o infantil. Porque resolveu por essa mudança? SA: Foi instintivo. Meu interesse pela arte vai muito além de ter sucesso para um determinado público, e o que gosto de fazer, criar, usar o meu trabalho como um meio de acrescentar.

EJ: No momento você tem dedicado a sua vida a que? Estudos, família, trabalho, entre outros. SA: Minha busca assídua tem sido em me conhecer, melhorar em meus relacionamentos e crescer no conhecimento acadêmico.

EJ: Deixe um recado para seus fãs: SA: Só quero agradecê-los pelo respeito e carinho por mim e dizer que não há nada mais importante que dar valor as pessoas que estão próximas de nós. Que o amor aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para podermos sempre tomar a melhor decisão.