quarta-feira, 6 de maio de 2009

Especial Dia das Mães

“maêêêêêêêêêêêê...” - Letícia Reis Ferreira, 8 anos

Te amo, sempre brinque comigo, nunca me deixe.
Quero que seu dia seja o melhor de todos. Deve ser comemorado com muito
alegria, espero que você realize todos seus desejos e que você tenha muita
felicidade, hoje e sempre.
Espero que você me ame como eu te amo, pois meu amor é muito grande,
este é meu presente para você.
Feliz Dia das Mães!
Muitas beijocas!


Mãe, ah mãe... - Daniel Reis Ferreira, 15 anos

Depois de todos esse anos do seu lado, depois de todo o tempo que passamos juntos, depois de tudo isso eu gostaria de olhar para você diretamente em seus olhos e lhe dizer esta simples frase: ‘’Eu te amo!’’. Sim, gostaria, pois sou tímido até para isso. Sempre uso cartas ou bilhetinhos, pequenos recados que expressam em cada palavra todo o carinho que não consegue ser manifestado pela minha voz, mas saiba que eu te amo muito, sendo a pura verdade, em que te concedo no meu coração, que sempre está entrelaçado com aquela fita mágica, aquela ligação que há entre nós.

"Te amo". Dizemos isso o tempo todo, em festas e em ocasiões especiais, mas nunca o tempo inteiro, nem nas situações que poderia ter dito; e nunca da maneira certa. Porque dizer eu te amo não é simplesmente falar um "oi", é se entregar e entregar totalmente suas emoções, felicidades e seu carinho para aquela que te deu o aconchego do colo sempre que você precisou(até que ela não pode(possa) mais aguentar aquele que agora cresceu), mas sempre podemos contar com seu ombro amigo, ou melhor, ombro de mãe, pois mãe tem aquele gostinho especial, aquele toque que dá um ar de perfeição.

Na época da gestação só há a expectativa, de olhar para o pequeno ser que foi gerado em seu ventre, já quando nasce, é pura emoção de ter ao seu lado alguém que pode chamar de filho, alguém que você irá educar e ensinar o que é preciso para viver a vida. Dá de comer até que possa solta-lo no mundo, sempre o protegendo de todas as maneiras com unhas e dentes, se apega ao filho de certa forma que parece que nunca mais irá larga-lo de seus braços, sempre o enxergando como seu pequeno(a) menino(a) não importando o quão grande ele(a) se torne, sempre será o "filhinho, queridinho da mamãe".

Mas então, tirando todo aquele mimo e simplesmente adoração, temos que lembrar também das brigas, e dos problemas, porque não há relacionamentos sem esse tipo de desventura, daqueles que você tem medo de lembrar para não despertar tristezas passadas, devemos buscar reconciliações lembrar das novas alegrias, de todo esse tempo perdido, com discussões, cada um dizendo que está certo, cada um com sua opinião, mas a mãe, sempre leva vantagem, pois é a que possúi mais experiência, mais autoridade e claro, sempre tem razão, ela sempre vai te levar para o caminho que é seguro e que ela possa de dar apóio, até que chega aquele momento que você diz: - ‘’Não mãe, deixa que eu vô, eu consigo sozinho!”.

Você vai e tenta e mesmo que não consiga, lá estará ela, atrás de você com os braços abertos, dizendo para tentar de novo, e de novo, quantas vezes for necessário, até que você consiga vencer, chegar até o topo, passar de todos os obstáculos e no final simplesmente agradecer a ela, um simples obrigado, mas com essas palavras tão banais, enche os olhos dela de lágrimas, e seu coração de orgulho, abraçando-o com tanta força, apenas para curtir o momento de um abraço longo e apertado, gostoso e quentinho, que só sua mãe sabe dar.

Então eu cresci, estou aqui e digo que não sou mais aquela criança que sonhava um dia em chegar à ‘’Terra do Nunca’’,ser um Peter Pan e viver para sempre como uma criança levada e sem deveres a cumprir, mas hoje eu percebo que devemos crescer, não só eu mas você também, temos todos que olhar para frente dizer ‘’tchau’’ ao passado, carrega-lo nas costas e seguir, rumo ao futuro, juntos.

O que eu quero dizer é, mãe é mãe, pode ser grande, pequena, alta, baixa, gorda, magra, branca, negra, amarela, não importa, mãe é o amor que ultrapassa barreiras do preconceito, da dor, assume com coragem seu cargo e se posiciona para não cair, pode ser mãe biológica, pode ser emprestada, adotada, pode ser uma tia, uma avó, ou até um pai, um avô(um tio...), contanto que exprima todo o amor, carinho que uma mãe daria ao seu filho(a).

Mãe, quero lhe dizer sinceramente do fundo das minhas emoções, do
meu coração, que: Eu Te Amo!!
Conte sempre comigo, nunca te abandonarei, guardarei você em mim, na
minha alma, minha vida.

Feliz Dia das Mães!