quinta-feira, 2 de abril de 2009

Paixão de Cristo: Quarenta e dois anos de história e fé

Por: Ágata Cunha

Em 41 anos de temporadas ininterruptas realizadas na cidade-teatro de Nova Jerusalém, mais de 2,5 milhões de pessoas já assistiram e aprovaram o mega-espetáculo da Paixão de Cristo. A temporada que assinala o 42º ano do maior e mais famoso espetáculo sacro do Brasil, tem a expectativa de receber cerca de 70 mil pessoas. Esse ano, os atores Murilo Rosa, Oscar Magrini e Emanuelle Araújo integram o elenco vivendo personagens bíblicos como Jesus, Pôncio Pilatos e Madalena, respectivamente.

As novidades ainda ficam por conta da utilização de um novo sistema de som, os novos efeitos especiais e a renovação das 800 peças que compõem o figurino e adereços, além das melhorias no sistema de iluminação cênica e um detalhe que o diferencia ainda mais: o espetáculo ganhou mais um dia, então será encenado de 3 a 12 de abril.


Além de 50 atores, cerca de 500 figurantes participam da peça teatral a céu aberto para contar a história dos últimos dias de Jesus na Terra. Para melhorar ainda mais a encenação, mais pedras serão colocadas para preservar a preparação do local, principalmente onde acontece a cena do sermão da montanha.

Além disso, a temporada terá um espetáculo a mais, tendo início na sexta-feira, 3 de abril, com a estréia dedicada especificamente às pessoas idosas e com dificuldade de locomoção. Para isso haverá limitação no número de ingressos postos à venda, a fim de que haja bastante espaço livre para melhor acomodação desse público. Também serão disponibilizadas cadeiras de rodas para aqueles que necessitarem desse tipo de apoio.

Na temporada de 2008, quando foram comemorado os 41 anos da Paixão de Cristo da Nova Jerusalém o público alcançou o recorde de 72 mil pessoas, provenientes de 23 estados brasileiros e de 11 países. Informações: www.novajerusalem.com.br.